Francisco Morato terá a VIII Conferência da Criança e do Adolescente no dia 15

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 04/10/2018

A VIII Conferência da Criança e do Adolescente de Francisco Morato acontecerá no dia 15 de outubro na E.M Ulisses da Silveira Guimarães das 08h30 às 17h, convocado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Prefeitura o evento terá como o tema: proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências.

A conferência tem por objetivo geral deliberar sobre a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, estabelecendo novas propostas e fortalecendo as já existentes.

O objetivo é mobilizar agentes do SUAS, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a firmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências considerando a diversidade. Os objetivos estratégicos são:
das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades;
III - Apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso
das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades;
IV - Formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra
crianças e adolescentes;
V - Propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e
adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas;
VI - Propor ações para a garantia e a qualificação da participação e protagonismo de
crianças e adolescentes nos diversos espaços: escola, família, comunidade, políticas
públicas, sistema de justiça, conselhos de direitos da criança e do adolescente, dentre
outros;
VII - Elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na
proteção integral de crianças e adolescentes; e,
VIII - Elaborar propostas para a ampliação do orçamento e aperfeiçoamento da gestão
dos fundos para a criança e o adolescente.

A prefeita Renata Sene ressaltou a importância do envolvimento de toda a sociedade a favor das políticas públicas voltadas para as crianças e para os adolescentes.”A conferência é importante para que sejam discutidas as demandas da área contando com a participação de todos. Estamos vivendo em uma sociedade muito individualista e precisamos lutar pela garantia de direitos. Essa mudança começa em eventos como esse”, disse.

O secretário de assistência e desenvolvimento social, Wagner Santana ressaltou sobre a importância de fortalecer os conselhos para implementar políticas públicas voltadas para os mais jovens.