Formatura do Qualifica Morato reúne 500 alunos na entrega de certificados

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 03/10/2018

Na tarde da última terça-feira (2) foi realizada a formatura de 500 alunos dos cursos de qualificação do Qualifica Morato, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento reuniu alunos de mais de 50 cursos e oficinas em toda a cidade, como cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure, forno e fogão, informática, entre outros cursos disponíveis. O objetivo é promover mais oportunidades para os moratenses no mercado de trabalho, visando a permanência desses como um instrumento do desenvolvimento social e econômico.

A Prefeita Renata Sene esteve presente na comemoração, parabenizou os formandos e homenageou todos os professores presentes de cada curso, “A alegria de vocês, é a nossa alegria também. A perseverança de cada formando está ligada totalmente com o carinho e atenção que cada professor transmitiu. Todos, sem exceção, são vitoriosos”, disse Renata.

Antes da entrega dos certificados, o Secretário da SMADS, Wagner Santana, falou sobre importância do trabalho efetivo da assistência social em Francisco Morato e logo em seguida, apresentou um vídeos institucional que reforçava os resultados dos SUAS, CRAS E CREAS na cidade, realizado pela Coordenadoria de Imprensa e Relações Públicas.

“Estamos realizando o que nunca foi feito em Francisco Morato, por meio de políticas públicas na área de assistência social. Esse passo que vocês formandos estão dando hoje, é o primeiro para uma qualificação profissional. O avanço não é só nosso, mas também da nossa população”, ressaltou Wagner.

Direto do Jardim Alegria e fazendo jus ao nome do seu bairro, Maria José Vieira Lima, de 52 anos, comemorou cada segundo ao receber seu diploma de formação em Informática, “É uma alegria que não cabe peito. É um sentimento incrível saber que fui acolhida e agora tenho algo a mais para oferecer no Mercado de Trabalho”.

Além da Prefeita e o Secretário do SMADS, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Lélia Hartmann, a Coordenadora do Fundo Social, Michele Zanini, Yara Ryan do IDES e o vereador Flor Cabeleireiro.