5° ano da E.M. Brigadeiro Roberto Brandini recebe formatura do Proerd

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 03/10/2018

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em parceria com a Secretaria de Educação de Francisco Morato realizou nesta quarta-feira (3), a formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental da E.M. Brigadeiro Roberto Brandini.

O Proerd é um programa com atividades preventivas ao uso de drogas, que tem como objetivo realizar ações conjuntas aos alunos, prioritariamente do 5º ano do ensino fundamental, mostrando os efeitos das drogas e o que deve ser feito para ser evitado seu uso.

Compuseram a mesa solene, o vice-prefeito Dr. Araguacy Ávila; a Secretária de Educação, Lélia Hartmann; a Vice-Diretora, Mércia Silva; a Diretora, Sueli França Barreto; o Coordenador de ensino, Gabriel Azevedo; as professoras Maria Aparecida da Silva, Maria Rosângela Marques e Roseli Pereira ; e por último os instrutores dos alunos, PM’s Forti e Cicero.

O vice-prefeito, Dr. Araguacy, agradeceu aos pais dos alunos que estavam presentes e aconselhou os pequenos, “Sigam os passos dos seus pais e entendam que todo conselho passado por eles, é para um futuro melhor. Confiamos que sempre manterão distância das drogas, pois o dia de hoje ficará em suas memórias. Meus parabéns”, disse.

Os alunos destaques que receberam medalhas pela redação realizada durante as atividades, foram: Clara Vitória Camargo, do 5º ano A; Ingrid Maria Campos, do 5º ano B e Graziela Nascimento Souza, do 5º ano C. E a entrega da medalha do título de aluno superação, ficou com a aluna Estephany Priscilla Ferreira, do 5° ano C.

A Secretária de Educação, Lélia Hartmann, também parabenizou as três turmas que se formaram, “Não dá para explicar a emoção que eu sinto quando vejo os pais acompanhando os alunos em uma cerimônia como essa. Isso só prova de onde vem o valor e atenção dessas crianças para com a escola. Todos vocês, pais, alunos e funcionários estão de parabéns”, ressaltou.

Ao fim das entregas das medalhas, os alunos fizeram o juramente do PROERD encerrando a formatura.