(11) 4489-8900 | (11) 4488-3305

Palestra “Conheça seus direitos“ abre a Semana do Idoso em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 01/10/2018

Nesta segunda-feira, 1° de outubro, em que é celebrado o Dia do Idoso, foi realizada no Fundo Social de Solidariedade de Francisco Morato uma palestra com o tema “Conheça seus direitos“, abrindo a Semana do Idoso em Francisco Morato.
A palestra abordou junto a uma roda de conversa sobre a legislação voltada aos direitos dos idosos. Bruna Bezerra, psicóloga e coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Belém, comandou a atividade junto com a assistente social, Daniela Patrício.
Entre os assuntos pautados estavam as importâncias do Cadastro Único, o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as denuncias à violência contra idoso pelo disque 100 dos direitos humanos.
A coordenadora do Fundo Social de Morato, Michele Bianca Zanini, abriu a ação falando do afeto compartilhado pelos idosos do Programa Melhor Idade. “Conviver com vocês é mais que um aprendizado, é saber respeitar o nosso próprio futuro. Vocês exalam amor e somos totalmente gratos por compartilhar esse sentimento com nós. Todos vocês, sem exceção, fazem parte de nossas vidas”, disse Michele.
“Eles serão protagonistas da importância desse direito, então, quanto mais eles souberem sobre, mais eles vão defender. Compartilhar com os familiares também será uma ponte para que esses direitos sejam colocados em prática e dessa forma o mesmo seja mais efetivo”, disse a palestrante Bruna Bezerra.
Nesta terça-feira (2/10), a Semana do Idoso continuará com o Dia da Beleza, onde será oferecido corte de cabelo, escova, esmaltação, entre outros serviços de beleza a partir das 9 horas no Fundo Social.