Francisco Morato inaugurará o Centro de Referência para atendimento da pessoas em situação de rua, Centro Pop

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 27/09/2018

A Prefeitura por meio da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -SMADS inaugurará no próximo dia 10, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua- Centro Pop, localizado na Rua Progresso, 797- Centro.

O Centro Pop tem como foco principal a superação das situações de risco e a possível saída das ruas, visando o fortalecimento familiar e comunitário, bem como o trabalho de autonomia com os usuários envolvidos, auxiliando no enfrentamento das diversas demandas existentes nesta população, realizando um resgate dos usuários enquanto cidadãos, respeitando seu direito de ir e vir.

“O serviço irá dispor de atendimento especializado com equipe capacitada, realizando encaminhamentos para alimentação, encaminhamento para serviços de proteção e geração de renda.

Representando um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, efetividade e respeito, o cuidado necessário que eles merecem”, disse a prefeita Renata Sene que é funcionária de carreira na Assistência Social de Francisco Morato.

Para o secretário Wagner Santana, a nova sede vem responder aos anseios dos profissionais e dos usuários por um local mais adequado, que acolhesse bem os que estão em condições de vulnerabilidades e risco.

O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento, por encaminhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas, demais serviços da assistência social ou por órgãos de segurança pública e sistema judiciário.

Vale ressaltar que o Creas, e o Conselho Tutelar também realizarão seus atendimentos neste mesmo novo local.