Semana do Idoso acontece em Francisco Morato de 1 a 5 de outubro

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 27/09/2018

Na próxima semana, do dia 1° a 5 de outubro, acontecerão em Francisco Morato as ações da Semana do Idoso, no Fundo Social de Solidariedade. As comemorações serão em prol do Dia Nacional do Idoso, 1° de outubro.

As atividades serão realizadas por meio da Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

A abertura será na próxima segunda-feira (1) às 14h30 no próprio Fundo Social, na Rua Henrique Antonio Klemes, 303. Estarão presentes o presidente do Fundo e vice-prefeito, Dr. Araguacy, e o secretário do Smads, Wagner Santana.

Em seguida, Bruna, Assistente Social do CRAS Belém, apresentará uma palestra com o tema “Conheça seus direitos“, onde será conversado sobre a legislação voltada aos direitos dos idosos.

Na terça-feira (2) será o Dia da Beleza, com corte de cabelo, escova, esmaltação, entre outros serviços de beleza a partir das 9h. Já na quarta (3) às 14h, o dia será de premiação com um café da tarde especial.

No penúltimo dia, quinta-feira (4) às 13h, o Fundo Social se tornará uma arena de jogos de mesa, com dominó, damas e truco.

Para fechar a semana, na sexta-feira (5) a partir 14h no Lar Feliz Idade, em ritmo de nos tempos da brilhantina os idosos curtirão uma festa dos anos 60, com as melhores músicas da época. O Lar fica na Rua Manoel Bandeira, 781.