Prefeitura realiza plantio simbólico na Rodovia Manoel Silvério

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 21/09/2018

Nessa sexta-feira (21/09), Dia da Árvore, aconteceu um plantio simbólico de ipês nos canteiros da Rodovia Manoel Silvério Pinto, no acesso a Francisco Morato.
A ação realizada pela Secretaria de Obras, por meio Coordenadoria de Meio Ambiente de Francisco Morato, marca o inicio da arborização de um dos pontos mais importantes do município.
A prefeita Renata Sene e o vice-prefeito Araguacy Ávila plantaram, juntos com alguns alunos da E.M. José Bezerra Sanches, cerca de 30 ipês amarelos, brancos e rosas. Desde a inauguração do nosso Viveiro Municipal, no mês passado, a Secretaria Municipal de Obras, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente vem desenvolvendo com a Secretaria de Municipal Educação um trabalho de educação ambiental e distribuição de mudas com os alunos da rede.
Cada ipê terá identificação com o nome do aluno que o plantou, sendo eles: Julia, Ester, Maria Clara, Cristofer, Gabriel, Henrique, Samuel, Isabela, Heloá, Eliel e Pedro. As primeiras mudas plantadas foram um ipê rosa, simbolizando a luta das mulheres, e um ipê branco na esperança de que a gentileza mostre o caminho da paz nestes tempos tão difíceis.
Nas próximas semanas, 200 mudas de ipês serão plantadas no acesso à cidade por meio de compensação ambiental.
Todas essas mudas e outras espécies de plantas, estão sendo conservadas no Viveiro Municipal de Plantas de Francisco Morato.