Encerrada a Semana da Pessoa com Deficiência em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 21/09/2018

Foi realizada nessa sexta-feira (21/09), por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) com a Secretaria Municipal de Educação, uma atividade de encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência em Francisco Morato, na quadra do CSU. A ação aconteceu no dia 21 de setembro, por marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Data escolhida por coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.
“Quem é mãe ou pai de uma pessoa com deficiência sabe o significado da palavra luta. Ainda hoje, mesmo sendo uma discussão legitima, encontramos muitas dificuldades e não vemos 100% das garantias dos direitos da pessoa com deficiência. É por isso que estamos aqui, para fazer esse enfrentamento e nos colocando a disposição para mudar essa realidade em Francisco Morato”, disse a prefeita Renata Sene.
Os professores da Rede Municipal de Ensino que trabalham com as crianças deficientes foram homenageados no evento. Em seguida, foi realizada uma palestra sobre a Assistência Social e a importância do CadÚnico, pelo secretário da SMADS, Wagner Santana.
“A assistência social é um direito do cidadão e do estado, por isso, nosso dever tem que ir além da garantia do serviço sócio assistencial para os deficientes. Reforçando essa política pública dentro dos Centros de Referencia da Assistencial Social, com o Cadastro Único, Benefícios de Prestação Continuada e daí por diante”, disse o palestrante, Wagner Santana.