Defesa Civil de Francisco Morato agora tem o Disque 199

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 11/09/2018

A Prefeitura de Francisco Morato por meio da Coordenadoria de Defesa Civil informa que agora existe um número de emergência disponível para a população, o Disque Defesa Civil (199).

De forma articulada, o trabalho da Defesa Civil abrange ações de prevenção (atividades de orientação e educativas), mitigação (diminuição ou limitação dos impactos), preparação, resposta (socorro imediato e assistência inicial à população atingida) e recuperação (restabelecimento da normalidade).

“Nosso principal objetivo é a redução de riscos e do impacto de fenômenos naturais na cidade, atendendo a população da forma mais rápida possível em momento de necessidade. O 199 faz parte do nosso plano de ações de fortalecimento da Defesa Civil na cidade”, disse a prefeita Renata Sene.

“O objetivo desse número é oferecer para a população um canal direto de comunicação, com a Defesa Civil nos momentos em que elas se sentam ameaçadas por situações de risco, como, por exemplo, em casos de enchentes, vendaval, em que a residência dela for atingida” disse o coordenador da Defesa Civil Aleksander Sakowicz.
O 199 é uma ligação gratuita e funciona 24h 7 dias por semana.