Francisco Morato recebe doação de 7 mil mudas

Por: coordenadoria de imprensa e relações públicas | Em: 03/08/2018

Na manhã desta sexta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Francisco Morato recebeu 7 mil mudas nativas, doadas pelos Instituto Olinto Marques de Paulo.

Entre as diversas mudas doadas estão ypês, sapuvas, cerejeiras, entre outras. A ação foi uma parceria entre a Coordenadoria de Meio Ambiente de Francisco Morato e o Instituto Olinto Marques de Paulo, através do Projeto Árvore Generosa.

“O Árvore Generosa nasceu a partir da constatação de que crianças não estão tendo uma ligação direta com a natureza. Infelizmente, isso nasceu de um costume que os pais criaram, em achar que na natureza as crianças se sujam ou se machucam, e esse projeto só quer quebrar esse estereótipo mostrando a generosidade das plantas”, disse a representante do Instituto e do Projeto Árvore Generosa, Tayana Massari.

As mudas ficarão no novo Viveiro Municipal de Plantas e serão destinadas aos projetos de arborização e paisagismo na cidade, uma árvore para cada criança que nascer no município e educação ambiental nas escolas da rede de educação municipal.

“Francisco Morato nunca recebeu uma compensação tão grande como essa, e isso é um marco para cidade que tem um Viveiro de apenas cinco meses. A Coordenadoria de Meio Ambiente luta para que a nossa cidade seja conhecida pela sustentabilidade, melhorando também as condições estéticas do nosso munícipio”, ressaltou Domênica Damião, Assessora da Coordenadoria do Meio Ambiente de Francisco Morato.

O Viveiro Municipal será inaugurado e aberto ao público oficialmente no dia 28 de agosto, na Avenida Ulisses Guimarães nº 888, na Vila Guilherme.