1º Encontro de Gestores da rede municipal de educação tratou sobre meios de aprendizado

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 23/07/2018

Durante as plenárias do Plano Plurianual Participativo, PPA, que aconteceram no ano passado, a população escolheu como uma das prioridades para a educação fomentar cursos de formação para os professores de nossa rede.

Na sexta (20), aconteceu o 1º Encontro de Gestores da rede.Em pauta esteve a colocação de novas ideias, projetos, jeitos e formas de conduzir os meios de aprendizado. Além de gincanas pedagógicas para aprimorar o trabalho em equipe, aflorar o companheirismo e o sentido do brincar.

Além disso,foi apresentado aos presentes, o ``case`` do 1º Seminário Educar para Valer feito pela Prefeitura de Sobral, iniciativa apoiada pela Fundação Lemann, a qual temos parceria também para a formação. O Educar pra Valer se baseia em práticas e experiências que deram certo na cidade de Sobral, município do interior do Ceará que é referência na educação pública do país.

A prefeita Renata Sene, a secretária da pasta, Lelia Hartmann e o palestrante Wolney Cândido de Melo, estiveram presentes.

Na segunda-feira, (23), todo o suporte esteve novamente reunido para planejar como por em prática os novos aprendizados adquiridos.