Pessoas em situação de rua em Francisco Morato são encaminhadas para a Casa de Passagem

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 19/07/2018

Francisco Morato oferece por meio do projeto “Casa de Passagem”, acolhimento para pessoas em situação de rua. O local funciona 24 horas, 7 dias por semana e conta com equipe de 10 profissionais, sendo eles: coordenador, psicólogo, assistente social, educadores sociais entre outros para melhor acolhimento da demanda.

Com a onda de frio e também regularmente, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS da Prefeitura, junto a equipe da Defesa Civil, realizam abordagens noturnas oferecendo o espaço para acolhimento, ao chegarem, os moradores recebem kits de higiene pessoal, alimentação e são oferecidas roupas e cobertores para uma noite mais tranquila.

Na casa, existem regras como na sua casa também, há horário para realizar a higiene pessoal, assistir televisão, tomar café, almoçar e jantar, além disso, devem manter o local limpo e organizado.

A Casa de Passagem tem capacidade para 20 pessoas podendo ser ampliada em caso de emergência.

O contato com a Casa deve ser feito por meio do CREAS, e o telefone é: 4489-2454.