(11) 4489-8900 | (11) 4488-3305

A obra da nova creche central já começou

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 12/07/2018

Dar andamento aos esqueletos e obras paradas na cidade foi um dos pedidos da população nas plenárias do Plano Plurianual Participativo. No momento do pedido ele tornou-se compromisso e já está acontecendo. A obra da creche da região central foi iniciada na terça (10).

Depois de pronta, a nova creche contará com 13 salas de aula, preparadas para atender cerca de 300 crianças, além de contar com brinquedoteca e acessibilidade. A previsão para a entrega da creche à população é para o início de 2019.

As obras do Restaurante Popular estavam paradas desde 2012, quando o convênio para sua construção foi extinto e não houve outra destinação para os recursos financeiros, ficando aquela obra abandonada desde então.

Para que a construção da nova creche fosse possível, no ano passado foi feita a documentação necessária e a regularização da planta, em seguida foi formulado um projeto, que foi encaminhado ao processo de licitação.

“Fazer o que nunca foi feito sempre foi uma das nossas prioridades. Em breve tempo daremos um fólego a nossa lista de espera e ainda auxiliaremos a reinserção de centenas de mães no mercado de trabalho”, disse a prefeita Renata Sene.