Abertas as inscrições para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Francisco Morato – CoMMulher

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 11/07/2018

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu as inscrições para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Francisco Morato - COMMULHER, de 4 à 31 de julho.

O COMMULHER terá a função de fiscalizar politicas públicas municipais dirigidas as mulheres, com a finalidade de acompanhar, avaliar, monitorar e formular as diretrizes da politica municipal para a promoção da igualdade de gênero, raça/etnia, orientação sexual e combate a toda/qualquer forma de discriminação contra a mulher.

As candidatas deverão apresentar os seguintes documentos na SMADS ou em qualquer CRAS de Francisco Morato: Cópia de RG, CPF; Comprovante de residência; Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). De segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 16h30.

Além dos documentos, deve ser apresentado também o currículo indicando a área de atuação, com fotos ou documentos que comprovem isso, anexados a ficha de inscrição preenchida corretamente. O processo é necessário para que seja comprovada a real atuação perante o combate a discriminação contra a mulher. Além disso, as candidatas precisam ter vínculos com instituições e movimentos sociais.

Aprovada na Câmara Municipal dos Vereadores no dia 4 de setembro de 2017, Francisco Morato foi a primeira das cidades de região a ter a lei aprovada.