Inaugurado em Francisco Morato o primeiro INSS Digital da região

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 22/05/2018

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (22) em Francisco Morato, o espaço do INSS Digital, tornando a cidade a 10ª no estado de São Paulo e primeira da região a receber o serviço.

Estão disponíveis no INSS Digital serviços como: pedido de aposentadoria por tempo de trabalho e idade, salário-maternidade, amparo assistencial a idosos e deficientes, atendimentos relacionados ao BPC (Benefícios de Prestação Continuada), entre outros. Outra vantagem do INSS Digital é a tramitação eletrônica do processo, que pode ser acompanhada pelo segurado de forma online.

O coordenador do novo INSS Digital, Jailton Santos, falou sobre a importância do espaço na cidade: “Era uma porta que estava fechada, e a nossa administração conseguiu abrir, fazendo do INSS Digital uma realidade em Francisco Morato. Por mês, são cerca de 2.400 pessoas atendidas por esse serviço, e que agora não precisarão mais ir até São Paulo ou outras cidades para resolver seus problemas”.

Jailton citou como exemplo da eficiência do INSS Digital o atendimento feito a Dirce Ferreira de Almeida, que em menos de 24 horas após ter procurado o INSS Digital, com todos os documentos necessários, teve seu status como concluído para receber o Benefício Assistencial ao Idoso.
Também falou sobre o novo serviço na cidade o superintendente regional do INSS, José Carlos Oliveira. “Quando propomos esse novo serviço para Francisco Morato, a prefeita Renata Sene nos deu total disponibilidade e não abriu mão dessa ideia que agora é realidade. Hoje é tudo muito baseado na tecnologia, e, aproveitando o momento, estamos conquistando melhorias como essa para a cidade de Francisco Morato.”

A prefeita Renata Sene ressaltou sua luta diária para conseguir conquistas inovadoras para a cidade, como o INSS Digital. “Com esse novo espaço na cidade, não são apenas problemas que serão resolvidos, mas sim, vidas que serão valorizadas. Nosso papel social é acreditar que tudo é possível para a nossa cidade e fazer acontecer, e foi assim que conseguimos o INSS Digital. Parabéns Francisco Morato por mais esta conquista”.

Além da prefeita, estiveram presentes no evento o superintendente do INSS de São Paulo, Sr José Carlos Oliveira, a Srª Valéria Nicolassa, gerente executiva do INSS regional de Jundiaí, Priscila Ferreira de Souza, Chefe de seção de atendimento, Tatiana Cazari, gerente da agência do INSS de Jundiaí, Marcelo Vieira, Secretário de Governo, Jailton Santos, coordenador do INSS Francisco Morato, Dr Paulo Mancz, Secretário de Negócios Jurídicos de Franco da Rocha, Gustavo Molinari, Diretor de Comunicação de Caieiras e os vereadores Márcia Della Torre, Alex Reis, Flôr Cabeleireiro, Jair Sene, João Raposo.

O espaço INSS Digital de Morato realiza atendimentos de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e fica localizado na Rua Progresso, nº358, Centro.