Sebrae inaugura unidade em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 17/05/2018

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a prefeitura de Francisco Morato, inaugurou, no dia 17 de maio, uma unidade em Morato. O objetivo é ampliar o serviço de orientação e capacitação para futuros empreendedores e empresários da região.
A nova unidade de atendimento vai operar em conjunto com a Secretaria Municipal de Receitas e Desenvolvimento Econômico, oferecendo serviços e consultorias gratuitas aos empreendedores que tiverem dúvidas sobre como desenvolver melhor o seu negócio.
“Além de auxílio nos processos burocráticos, a unidade oferecerá uma série de cursos e oficinas com orientações sobre a melhor forma de conduzir um negócio próprio”, disse a secretária da pasta, Márcia Renata.
O deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, esteve presente ao evento e ressaltou a importância dos funcionários. “Tudo isto é possível graças ao trabalho e dedicação de vocês. Muitas conquistas ainda estão por vir em Francisco Morato'', disse o deputado.
Os serviços oferecidos na unidade do Sebrae incluirão orientações sobre abertura de empresas (MEI, ME e EPP), formalização, baixa e alteração de inscrição no MEI, orientações sobre licenciamento e alvarás, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e orientação sobre declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica, além de palestras, oficinas, cursos e consultorias especializadas.
Além da prefeita Renata Sene e do vice-prefeito, Dr. Araguacy Ávila, estiveram presentes à inauguração o gerente do Sebrae de Jundiaí, Tiago Farias, o secretário-executivo do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, senhor Farias, representando o presidente Paulo Skaf, os vereadores Jair Sene e Claudemir Correa Leite, o Mimo, a secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann, e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Carneiro de Santana.

A unidade do Sebrae fica localizada no Anexo II da Prefeitura, rua Progresso, 161.