Em pouco mais de um ano a prefeitura de Morato gerou mais de 400 novos empregos

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 17/05/2018

De acordo com dados da Prefeitura de Francisco Morato e do Serviço de Assistência Médica (SAME), órgão autárquico da saúde municipal, 487 novos empregos foram criados em Francisco Morato entre o início de 2017 até o presente momento.
As novas contratações foram de professores, auxiliares escolares, estagiários e agentes comunitários de saúde. Esse número será ainda maior até o fim do primeiro semestre, após o chamamento do concurso do SAME, que realizará a contratação de 46 novos profissionais, entre eles médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, secretárias e motoristas.
Do total de novas contratações, o maior número é de estagiários, e 86% deles moram em Francisco Morato.
“Gerar emprego e renda em uma cidade como a nossa, com poucas oportunidades, também é um dos pilares de nossa gestão. Com a inauguração de novos equipamentos geraremos mais empregos; mas não só isso, nossa meta também é qualificar um grande número de pessoas, preparando-as para o mercado de trabalho”, disse a prefeita Renata Sene.
Desde o dia 17 de maio, Francisco Morato conta com uma unidade do Sebrae na cidade, atuando em conjunto com a Secretaria Municipal de Receitas e Desenvolvimento Econômico, oferecendo serviços e consultorias gratuitas aos empreendedores que tiverem dúvidas sobre como desenvolver melhor o seu negócio. A unidade do Sebrae ficará na Rua Progresso, nº 161, no prédio da prefeitura onde é feito o atendimento ao público.
Além disso, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Econômico, 52 cursos profissionalizantes e oficinas estão sendo ofertadas gratuitamente em toda cidade. Basta procurar o CRAS mais próximo de sua residência para saber mais sobre isso.