No mês do trabalho, prefeitura de Morato concede 7% de reajuste aos funcionários

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 10/05/2018

Foi aprovado no dia 7 de maio, pela Câmara Municipal de Francisco Morato, o Projeto de Lei N 06/2018, que concede reajuste salarial de 7%  aos servidores municipais. O valor será pago ainda neste mês de maio.
Serão atendidos servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura, SAME e FUSBEMO.

Assim como o aumento de 47% no vale-alimentação concedido há oito meses, a proposta está dentro das metas de orçamento do município e principalmente faz parte do plano de valorização dos servidores municipais.

Além do reajuste, a prefeitura equiparou os salários dos Professores Titulares e Adjuntos de Educação Básica (PTEB e PAEB), com isso, atingiu a média nacional por 33 horas trabalhadas por semana.

“Reconhecemos o imenso valor dos que fazem parte da administração pública. Sou funcionária pública de carreira na Prefeitura e a valorização dos servidores sempre fez parte do nosso Plano de Governo. A carreira de servidor é muito atrativa por conta da estabilidade, e é nosso compromisso que essa segurança seja real para todos. Com a administração trabalhando de forma harmoniosa, o serviço público é prestado com melhor qualidade”,  disse a prefeita Renata Sene.

O anúncio foi dado em sessão extraordinária na Câmara, onde os vereadores aprovaram o envio do Executivo. Estiveram presentes, a presidente, Vereadora Márcia, Alex Reis, Mimo, Flor Cabeleireiro, João Raposo, Joãozinho, Giba, Jair Sene, Ildo Gusmão Kaiser e Nelsinho.