Vem aí o 18° Confaframo

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 10/05/2018

No dia 27 de maio, a partir das 9 horas, Francisco Morato realizará a 18ª edição do Confaframo (Concurso de Fanfarras e Bandas de Francisco Morato). Desde sua primeira edição, no ano 2.000, o Confaframo é considerado um dos maiores e mais importantes concursos desse segmento no país.
Em suas 12 primeiras edições, era direcionado apenas a fanfarras, a partir de sua 13ª edição ele passou a ser disputado também por bandas.

A cidade de Francisco Morato tem uma tradição histórica nos concursos de bandas e fanfarras, isto porque a corporação Musical Rogério Levorin, fundada em 1982, é uma tradicional fanfarra da cidade, premiada muitas vezes e filiada à Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, e teve o condão de trazer Francisco Morato para o cenário nacional das corporações musicais.

O Concurso tem abrangência nacional e nestes 17 anos de existência tem prestado um papel de inclusão social, regional e federativa, sendo que em sua última edição recebeu 14 corporações musicais, num total aproximado de 2.000 componentes e um público de 5.000 pessoas que compareceu para assistir ao concurso.
As fanfarras e bandas inscritas disputarão as categorias: Fanfarra com 1 Pisto Juvenil, Fanfarra com 1 Pisto Sênior, Fanfarra Simples Sênior, Fanfarra Simples Juvenil, Banda Marcial Juvenil e Banda Marcial Sênior.

No ano passado, a Banda Marcial Municipal de Atibaia foi a campeã geral na categoria Sênior, por ter atingido a maior pontuação geral dos quesitos julgados entre todas as bandas e fanfarras concorrentes.

A Prefeitura convida a população moratense para prestigiar este grande evento a ser realizado no dia 27 de maio, a partir das 9 horas, na Praça Pompilho Bessa, em frente ao Centro de Integração da Cidadania (CIC) de Francisco Morato.
A entrada é gratuita!