(11) 4489-8900 | (11) 4488-3305

Chafariz do coreto de Francisco Morato é revitalizado

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 27/04/2018

Patrimônio histórico de Francisco Morato, a Praça Belém da Serra, também conhecida como Praça do Coreto, já foi ponto de encontro para famílias e jovens da cidade e já se eternizou nos álbuns de recém-casados. Após ser abandona nas gestões anteriores, o coreto passou por uma revitalização no mês de abril e já mostra outra realidade com o seu chafariz em funcionamento.

A praça que foi construída em paralelo com a emancipação política administrativa da cidade, estava com seu chafariz parado pela falta de manutenção nos últimos anos. Agora em funcionamento, já deu uma nova cara ao centro da cidade e chama a atenção de quem passa pelas proximidades do local.

Nessa revitalização, o coreto teve suas pichações limpas, as paredes pintadas, assim como todo o entorno foi capinado e também pintado, e a iluminação externa foi restabelecida.

“Eu me lembrei da minha infância, fiquei muito emocionada em ver este símbolo da cidade novamente em funcionamento e mal vejo a hora do local sendo ocupado por famílias por lazer aos finais de semana”, disse Maria Aparecida, moradora da cidade.