Morato realiza a 10ª edição dos Jogos da Melhor Idade -JOMI

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 10/04/2018

A prefeitura de Francisco Morato realizou, no dia 7 de abril, a 10ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). O evento, que foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade do município, e contou com o apoio da Superintendência Municipal de Saúde (SAME), aconteceu das 8 às 17 horas, no Centro Social Urbano (CSU) de Morato.

Para as disputas dos Jogos, Francisco Morato, a cidade sede, recebeu as cidades de Caieiras, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Embu Guaçu, Embu das Artes, Jarinu, Mairiporã e Várzea Paulista. As modalidades disputadas foram buraco, coreografia, damas, dominó, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado. Cerca de 260 atletas participaram dos jogos.

Além das atividades esportivas, quem prestigiou o evento contou com espaço especialmente preparado para fazer designer de sobrancelhas, unhas e massagem. Tudo gratuito.

A abertura da 10ª edição do JOMI foi feita no teatro do CSU, e a mesa diretora da abertura do evento contou com a participação do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, da secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann, do vereador e chefe de eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes, Claudemir Correa, o Mimo, do vice-prefeito e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Morato, Dr. Araguacy Ávila, do prefeito de Campo Limpo Paulista, Japim Andrade,da primeira-dama de Campo Limpo e da prefeita de Francisco Morato, Renata Sene.

Também estiveram presentes ao evento a primeira-dama de Campo Limpo Paulista, Cristina Andrade, o secretário municipal de Esporte daquela cidade, Toninho Ortêga, e os vereadores de Morato João Raposo e Alex Reis.

“A cidade de Francisco Morato e a sua prefeita, Renata Sene, estão de parabéns pelo evento realizado hoje, e pela união de esforços para que ele aconteça de forma harmoniosa e seja um sucesso”, disse o prefeito Japim.

“Hoje é um dia muito especial para mim, receber todos vocês na nossa querida Francisco Morato. Como diz o nosso hino municipal: “cidade do amor e da paz”. E esse é o intuito dos jogos e o sentimento de nossa cidade em recebê-los. Morato já ganhou todas as honrarias dos jogos só por vocês estarem aqui, sejam bem-vindos”, discursou o vice-prefeito Araguacy Ávila.

A prefeita Renata Sene também falou aos presentes à abertura dos jogos. “Agradeço a visita de todos e de todas, e parabenizo o prefeito Japim Andrade, que hoje representa os prefeitos de todas as cidades que enviaram delegações para os nossos Jogos da Melhor Idade. É com muito orgulho que Francisco Morato é sede desta que é a 10ª edição dos JOMI. Os jogos, muito mais do que o caráter competitivo que têm, visam o entretenimento e entrosamento entre os idosos participantes, servindo para mostrar que as pessoas podem e devem continuar sempre ativas, independente da idade. A intenção do evento é desenvolver atividades esportivas, recreativas, artísticas e socioculturais, favorecendo a melhora da qualidade de vida de nossos jovens da melhor idade. Também parabenizo e agradeço a todos que participam e que ajudaram a organizar e realizar este evento grandioso.”, anunciou a prefeita Renata Sene.