Assinados contratos de execução de três importantes obras para Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 05/04/2018

Foi realizada, no dia 4, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Francisco Morato, a assinatura dos contratos das obras da 3ª fase de revitalização do Centro e da finalização do piscinão de Francisco Morato, que ficou parada por 10 anos.

Nessa fase de revitalização, serão contemplados o viaduto Sidney de Souza Goes; as ruas Aureliano de Gusmão, Pedro Lessa (trecho), Otavio Mendes, Manoel Vilaboim (trecho), Reinaldo Porchat (trecho), Gama Cerqueira, João Mendes Júnior (trecho), Herculano de Freitas, Azevedo Marques (trecho), Frederico Abranches, Frederico Steidel (trecho) e a Av. Prefeito Cassiano Gonçalves Passos.

No corredor de ônibus da Vila Guilherme ao Parque 120, serão contempladas a Avenida Ulisses Guimarães, a rua Silvio Romero, Princesa Isabel (trecho), Rua dos Cravos e Paulo Brossard (trecho). E por fim, após 10 anos do início das obras, será finalizado o Piscinão, onde já foi realizada a limpeza do fundo, que resultou na retirada de mais de 80 mil metros cúbicos de material inerte. Agora, o fundo do Piscinão será concretado e finalizado.

Representando o governador Geraldo Alckmin, esteve presente ao evento o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, que recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão moratense. Em sua fala, ressaltou que as conquistas não passam de uma devolução de tudo que os próprios munícipes se esforçam para conquistar para a cidade, “Ninguém está ganhando nada, é simplesmente uma devolução, possível graças ao esforço da prefeita para dar andamento em um projeto parado há anos, e graças ao povo que paga seus impostos esperando melhorias como essa”, disse Samuel Moreira.

A prefeita Renata Sene também fez seus agradecimentos e disse sobre a importância de mudar o presente por um futuro melhor para a cidade. “Queremos uma Francisco Morato com outro patamar, mudar o olhar de carência que as pessoas têm da cidade. Nosso trabalho, juntamente com os vereadores, é sempre bem correspondido, pois apesar de partidos e ideologias diferentes, quando o assunto é a qualidade de vida do moratense, nós lutamos todos juntos. Tudo isso é possível graças à torcida de cada cidadão, e é isso que precisamos no coração”, disse a prefeita Renata Sene.

Durante o evento, o Coral Alegria de Viver, formado por idosos participantes do Programa Melhor Idade, se apresentou com as músicas Grande São Paulo, de Pery Ribeiro, e Como é Grande o Meu Amor Por Você, do Roberto Carlos. Júlia Tarifa, de 69 anos, que integra o coral, falou sobre a experiência. “É uma honra mostrar nosso talento em um evento tão importante para a cidade, deixamos nossa marca também”, disse Julia.

O secretário-executivo do Fumefi, Widerson Anzelotti, também esteve presente e comentou sobre a importância da rapidez na realização dessas obras. “Foi um esforço essencial para dar progresso nesses projetos, onde a cidade chegou a 38 milhões de reais arrecadados para essas obras. Francisco Morato tem pressa e vamos continuar lutando para o crescimento dessa cidade que tanto merece”, disse Widerson.

Além da prefeita Renata Sene, do secretário-executivo do FUMEFI, Widerson Anzelotti, e do secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, compuseram a mesa solene a presidente da câmara dos vereadores de Morato, Márcia, e o vice-prefeito Araguacy Ávila.

Também estiveram presentes ao evento os vereadores Jair Sene, Giba, Alex Reis, Salsicha, Nelsinho da Periferia, Claudemir Correa, Joãozinho, Flôr Cabeleireiro, Kaiser, Ildo Gusmão e João Raposo.