(11) 4489-8900 | (11) 4488-3305

Fundo Social é contemplado com Programa Viagem Melhor SP

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 02/04/2018

No dia 27 de março, os jovens da melhor idade, participantes do projeto Alegria de Viver, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Francisco Morato, foram contemplados com um passeio para as cidades turísticas de Serra Negra e Pedreira, no interior de São Paulo.

A viagem foi promovida por meio do programa Melhor Viagem SP, da Secretaria do Estado de Turismo, que tem por objetivo valorizar a pessoa idosa promover o seu bem-estar pela prática da atividade turística e fomentar a economia de cidades que, durante a baixa temporada de viagens, recebem poucos visitantes.

Foi um dia de muita diversão para os idosos moratenses, que puderam conhecer a cidade de Serra Negra em um passeio de trenzinho Maria Fumaça, que os levou aos pontos turísticos da cidade, como a Parque das Fontes, Museu dos Robôs, Monumento Cristo, Teleférico, Igreja Matriz e o famoso comércio da cidade. No período da tarde, o passeio teve continuidade na cidade de Pedreira, conhecida por seu circuito de compras.

“Gostaria de parabenizar o Governo do Estado por essa iniciativa do programa São Paulo Amigo do Idoso, do qual o Viagem Melhor SP faz parte. Eles fizeram a oferta, nós nos inscrevemos e fomos contemplados. É muito bom poder proporcionar esse tipo de atividade para os nossos queridos idosos. Poder tirá-los da rotina, conhecer um lugar novo, novas culturas”, comentou o presidente do Fundo Social de Solidariedade de Morato, Dr. Araguacy Ávila .