Escola de Moda será implantada em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 26/03/2018

A prefeita Renata Sene conseguiu mais um presente para os moratenses na semana do aniversário da cidade. Depois do convênio de Padaria Artesanal, com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, firmado no ano passado, já em pleno funcionamento, agora Francisco Morato terá o convênio da Escola de Moda, com cursos gratuitos de corte e costura.

Os cursos serão destinados a pessoas com mais de 16 anos e não há escolaridade mínima para ser admitido.

A assinatura do convênio aconteceu dia 19 de março, no Palácio dos Bandeirantes, onde compareceram o governador Geraldo Alckmin, a primeira dama do estado, Lu Alckmin, o deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, o prefeito de caieiras, Gersinho Romero, e o vereador moratense João Raposo.

Com a formalização do convênio, Francisco Morato será contemplada com quatro máquinas de costura e 200 metros de tecido, além da capacitação de monitoras que auxiliarão nas aulas.

A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, falou sobre a importância dos cursos para o resgate da autoestima e independência financeira das pessoas, que ganharão seu próprio dinheiro.

“A assinatura deste convênio é muito importante para a cidade porque traz alternativas de cursos, aumentando as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos. Precisamos dar oportunidade às pessoas que mais precisam de amparo social”, disse Lu Alckmin.

“A Escola de Moda é um projeto de qualificação, geração de renda, capacitação profissional e uma das muitas ações que estamos desenvolvemos para o cumprimento de nossa principal meta: cuidar das pessoas”, disse a prefeita Renata Sene no evento de assinatura do convênio. “Quero parabenizar o nosso vice-prefeito, Dr. Araguacy Ávila, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Morato por mais esta conquista”.