Unidade de Saúde da Família do Jardim Santo Antônio é reformada e ganha novo serviço

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 26/03/2018

No dia 16 de março, a Unidade de Saúde da Família do Jardim Santo Antônio, em Francisco Morato, recebeu a visita da prefeita Renata Sene, do vice-prefeito, Dr. Araguacy Ávila, dos vereadores João Raposo, Flor Cabeleireiro, Ildo Gusmão, Jair Sene, Giba e Kaiser, do superintendente municipal da Saúde, Marcelo Simões, e de secretários, coordenadores e funcionários municipais.

O evento serviu para que as autoridades fizessem a vistoria das reformas efetuadas naquela unidade de saúde e a entregassem oficialmente à população.

Além da reforma na estrutura física na USF do Jardim Santo Antônio, a prefeitura também instalou naquela unidade serviço de odontologia e também um aparelho para exames de eletrocardiograma. Mas as boas notícias não param por aí, também foram entregues dois carros zero quilômetro para serem usados no Programa Saúde da Família. Os carros foram conseguidos graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini.

Durante o evento, as funcionárias Neide Francisco e Maria Isabel, que está há 31 anos trabalhando no setor municipal de Saúde, foram homenageadas. “Estou apaixonada por esta unidade, assim, de cara nova; é tudo de bom para nós profissionais e para os pacientes, obrigada prefeita Renata Sene”, disse, emocionada, Maria Isabel.

Durante a solenidade foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a todas as mulheres e crianças vítimas de violência no país, em especial à morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Esta é a sexta unidade de saúde reformada e entregue à população em apenas um ano de governo da nova administração municipal.