Projeto Primeira Infância gera 990 novas vagas em creches em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 02/02/2018

No dia 1º de fevereiro, as aulas voltaram em Francisco Morato, todo volta é uma novidade e desta vez recebemos quase 1000 novos pequenos e pequenas em nossas escolas de educação infantil, as chamadas creches, isso graças ao atendimento da Lei 12.796 de 2013 que trata sobre o período integral de 7 horas que a partir deste ano é cumprida na cidade.

Com isso, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação pode assegurar o direito da criança de acesso a creche, seu desenvolvimento psicológico, intelectual e ainda valorizar a presença da família e a convivência familiar.

O projeto foi batizado de Primeira Infância – Francisco Morato Construindo Um Novo Olhar. Ele foi discutido em conjunto com as secretarias de Assistência Social, Saúde, Câmara Municipal e com pais e responsáveis que formaram uma comissão junto a equipe gestora das unidades escolares da Secretaria de Educação.

Vale lembra que há a ciência de que o mercado de trabalho exige muitas vezes dos pais ou responsáveis uma carga horária maior de suas crianças na creche. A Prefeitura afirma que essa extensão está assegurada. Com essas mudanças o atendimento será para mais crianças e elas terão um ensino adequado a elas. Esse é o foco da nossa educação, a creche é um instrumento pedagógico.

Tem dúvidas sobre isso? Procure a unidade escolar, converse com os diretores e diretoras e tenha a informação verdadeira e correta.

Leia mais sobre a lei em: