Francisco Morato será sede do 1º Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres de 2018

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 02/02/2018

As cidades de Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha estão unidas em prol da igualdade de gêneros na região. Com apoio da sociedade civil, os encontros que estão acontecendo desde o ano passado, chegam à sua 7ª edição; e o próximo, desta vez, será realizado em Francisco Morato no dia 21 de fevereiro.

Os encontros são rotativos entre as cidades e a partir deste ano serão divididos por temas, sendo que no próximo dia 21 de fevereiro o tema será “Saúde da Mulher”, contando com as presenças dos agentes públicos responsáveis por este tema.

Essa iniciativa tem gerado importantes avanços também em prol da defesa das mulheres. No penúltimo encontro, por exemplo, foi assinado um documento que busca definitivamente a promoção de um melhor acolhimento da mulher vítima de agressões e de direitos igualitários à mulher, desde infância até a terceira idade. 

O encontro do dia 21 acontecerá na nova sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Henrique Antonio Klemes, 295/303, no Jardim São José, em Francisco Morato.