Você sabe qual o seu CRAS de referência na cidade?

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 24/01/2018

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial, e funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É responsável por executar os serviços, programas, projetos e beneficios socioassistenciais desenvolvidos cofinanciados Governos Federal, Estadual e Municipal. Instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, o CRAS é um local público estatal de base territorial. O objetivo do equipamento é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania e seguranças socioassistenciais.

Na cidade de Francisco Morato existem cinco Centros de Referência de Assistência Social, são eles: CRAS Jardim Alegria, CRAS Jardim Santo Antônio, CRAS Parque Centro e Vinte, CRAS Belém Estação e CRAS Jardim Vassouras.

O CRAS Jardim Alegria atende: Bairro do Cascata, Jardim Alegria, Jardim Cachoeira, Jardim Luiza e Portal do Lago. - Endereço: Av. Ouro Preto, 2003 – Jd. Alegria –
Fone: 4488-8557. E-mail crasjdalegria@franciscomorato.sp.gov.br.

O CRAS Jardim Santo Antônio atende: Água Vermelha, Bairro Jardim, Batista Genari, Chácara Alto Belém, Chácara Moreira, Chácara Santo Antonio, Jardim Alexandra
Jardim Anita, Jardim Astúrias, Jardim Bandeirantes, Jardim Bom Sucesso, Jardim Flórida, Jardim Magalhães, Jardim Meu Recanto, Jardim Nossa Senhora do Rosário
Jardim Ouro Preto, Jardim Planalto / Planalto Belém, Jardim Primavera, Jardim Professor Francisco Morato, Jardim Santa Helena, Jardim Santo Antônio, Jardim São Jorge, Jardim São José, Jardim São Severino, Jardim Vagliengo, Jardim Meu Recanto, Parque Morumbi, Parque Climatérico Roland, Parque São Joaquim, Residencial Ferrão / Jardim Ferrão, Residencial União dos Palmares, Vila Borges, Vila Cápua, Vila Heloísa e Vila Hungareza. - Endereço: Rua Raul Pompéia, 47 – Jd. Santo Antônio – Fone: 4608-1524. E-mail crasjdstoantonio@franciscomorato.sp.gov.br.

O CRAS Parque 120 atende: Chácara Campininha, Estância Belém, Jardim Arpoador, Jardim São João, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim Nova Morada, Jardim Santa Rosa, Parque Cento e Vinte, Parque Belém, Parque Santana, Recanto Soraia, Represa e Rancho dos Córregos Favas. Endereço: Av. Recife, 1038 – Parque 120 – Fone: 4609-2768. E-mail: craspq120@franciscomorato.sp.gov.br.

O CRAS Belém Estação atende: Belém Capela, Belém Estação, Centro, Jardim Alpino, Jardim Eglen, Jardim Elba, Jardim Elisa, Jardim Liliane, Jardim Nova Belém
Jardim Sinobe, Parque Paulista, Residencial Casa Grande I, Residencial Casa Grande II, Rogério Levorim, Vila Maria Luiza, Vila Luiza, Vila Natal, Vila Rossi, Vila Sonia
Vila Suiça, Vila Espanhola. Endereço: Rua Gregório Gomes da Silva, 154 – Belém Estação – Fone: 4608-0807. E-mail crasbelemestacao@franciscomorato.sp.gov.br.

O CRAS Jardim Vassouras atende: Chácara Camponesa, Chácara Marta, Chácara Santo Aleixo, Jardim Antomar, Jardim Buenos Aires, Jardim Constância
Jardim Olga, Jardim Rosas, Jardim Santa Catarina, Jardim Silvia e Jardim Vassouras I. Endereço: Hua Havaí, 130, Praça do Povo – Recanto Feliz. E-mail crasjdvassouras@franciscomorato.sp.gov.br .

Com o adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial com uma atuação intersetorial a fim de fortalecer a proteção social. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, programas, projetos benefícios socioassistenciais, tornando-se referência para a população local e para os serviços de políticas públicas setoriais e de direitos.