Jiu-jitsu da Secretaria de Esportes vira superação e ganha destaque no Globo Esporte

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 05/01/2018

Quantas vezes você já pensou em desistir? Quantas vezes se viu em uma situação difícil e deixou as coisas para trás. Fernando de Almeida, também conhecido como Filé, sofreu um grave acidente de moto há oito anos e ao invés de se entregar, encontrou esperança, superação e apoio no jiu-jitsu.

A história foi contada na edição do Globo Esporte do dia 02 de janeiro, nas palavras do apresentador, Ivan Moré, Filé é um personagem inspirador para este 2018. “Fiquei praticamente seis meses sem andar. Hoje em dia eu olho assim e penso, nossa, não acredito que eu estou aqui”, disse Fernando.

Filé já é faixa roxa na modalidade e treina todos os dias, conciliando com seu emprego. “Ele me ajuda nas aulas, é um cara que veio dentro da equipe tem uma influência muito grande, tem o respeito de todo mundo. Até quando o pessoal as vezes reclama que está cansado, está dolorido, eu falo: olha o Filé. Ele é um baita de um exemplo de superação”, disse o professor Renan Rocha.

“Hoje, eu não desacredito mais de ninguém. Isso foi muito bom pra mim, porque qualquer pessoa que chega aqui, tentamos dar um valor, porque não sabemos quem está do outro lado. O exemplo de superação e a garra que ele tem, acho que nenhum de nós temos”, completou o professor.

Filé realiza seus treinos no CSU, na academia do professor e também no CSU de Franco da Rocha. Onde ele quer chegar? “Igual o professor, faixa preta”, disse ele.

Se inspirou na história? Procure mais informações sobre as modalidades da Secretaria Municipal de Esportes, no CSU e no telefone 4488-2366.