Morato realiza 5ª Semana de Alfabetização para Jovens e Adultos

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 10/11/2017

No dia 6 de novembro, às 19h30, no Teatro Laura Bressane, no Centro Social Urbano, a Secretaria Municipal de Educação de Francisco Morato, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu a 5ª Semana de Alfabetização para Jovens e Adultos de Francisco Morato.
O evento, que reuniu autoridades, educadores, alunos e público em geral, faz parte de um processo de política de valorização, incentivo e inclusão social dos alunos, professores e funcionários dessa modalidade de ensino, com o objetivo de promover uma dinâmica mais emancipadora da educação de jovens e adultos, reconhecendo sua especificidade e conscientizando os alunos sobre seu protagonismo nesse contexto de ensino.
A 5ª Semana de Alfabetização para Jovens e Adultos de Francisco Morato foi aberta oficialmente com uma palestra do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, que falou ao público presente sobre “Políticas Públicas para a Juventude no Brasil”.
Além do secretário municipal Wagner Santana, entre os presentes estavam a prefeita Renata Sene, a secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann, o gerente municipal, Thiago Gabriel, o vereador Ildo Gusmão e o presidente da Pró Morato, José Ortiz Jimenez, o Pepito.
O encerramento do evento de abertura da Semana de Alfabetização foi feita pela Orquestra Experimental Pró Morato, regida pelo maestro Adriano Aragão.
A 5ª Semana de Alfabetização para Jovens e Adultos de Francisco Morato teve atividades nos dias 7, 8 e 10 de novembro, a partir das 19 horas, nas escolas municipais Paulo Freire, Doutor Francisco Morato, Isabel Lupianhes Romera Ryan e Profª Lairce dos Santos Lupianha.
E no dia 9, também a partir das 19 horas, no Teatro Laura Bressane, com a realização de um Show de Talentos.