Polo de Padaria Artesanal é inaugurado em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 10/11/2017

A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, esteve em Francisco Morato na quinta-feira (09), ao lado da prefeita Renata Sene e do vice-prefeito e presidente do Fundo Social, Dr. Araguacy, inaugurando o Polo de Padaria Artesanal. O programa é desenvolvido pelo Fundo Social de São Paulo.
“O Fundo Social de Morato, que já faz por meio da equipe um ótimo trabalho com os idosos de nossa cidade, agora vai gerar também mais emprego e renda por meio deste novo curso. Agradeço a todos os funcionários que se empenharam para que estivéssemos aqui hoje, todos os funcionários da prefeitura que ajudaram e principalmente ao coral que preparou este bonito presente para a dona Lu”, disse o presidente do Fundo, Dr. Araguacy.
Dona Lu Alckmin é uma grande fã do cantor Roberto Carlos, e o Coral da Melhor Idade do Fundo Social apresentou especialmente para ela a canção 'Eu quero ter um milhão de amigos', que fez com o que a primeira-dama ficasse muito emocionada em sua chegada ao evento. “Deixo Francisco Morato com o coração cheio de amor, por encontrar tantas pessoas pensando no bem de seu semelhante”, completou.
“Há mais de 10 anos acompanhado o trabalho da dona Lu, que é assim que ela gosta de ser chamada. E o trabalho dela sempre foi voluntário e muito bonito. Quando falamos em um país onde ainda há muita desigualdade, ela vem na contramão e promove oficinas como a que agora temos na cidade”, afirmou Renata Sene.
Estiveram presentes ao evento representantes dos Fundos Sociais de Caieiras, Cajamar, Embu-Guaçu, Franco da Rocha, Jandira, Santa Isabel e Itapecerica da Serra.
A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Ildo Gusmão, Mimo, Kaiser, Flor, João Raposo, Nelsinho, Giba, Jair Sene, Alex Reis, Joãozinho e a presidente Márcia.
As inscrições para o Programa Padaria Artesanal podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17 horas, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximos de suas residências. Para participar é necessário ter mais de 16 anos. A padaria está localizada na Rua Henrique Antonio Klemes, nº 293/303, no Jardim São José.