3ºJogos Escolares do Programa Criança Cidadã acontece em Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 20/10/2017

A Prefeitura de Francisco Morato, por meio das Secretarias de Esportes, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu no dia 16, a cerimônia de abertura da 3ª edição dos Jogos Escolares do Programa Criança Cidadã. O evento reuniu os alunos dos oito núcleos onde o projeto é desenvolvido, as escolas municipais

Brigadeiro Roberto Brandini, Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina, Érico Veríssimo, Egon Schaden, Hosue Morita Aoki, Giuliano Cecchettini e Machado de Assis.
As competições acontecerão durante toda a semana, de 16 a 21 de outubro, e as modalidades em disputa são: atletismo, damas, xadrez, judô, futsal e handebol.
O torneio faz parte do processo pedagógico, planejado pelos professores e coordenadores e tem o intuito de proporcionar a interatividade entre os alunos participantes, promovendo a sociabilização, a prática de atividade física e, por consequência, o torneio sempre revela alguns talentos esportivos de nossa cidade.

Durante a abertura do evento estiveram presentes o vereador e coordenador do projeto, Mimo, a coordenadora pedagógica do programa, Fabiana Lopes, o secretário de assistência social, Wagner Santana, o coordenador de educação, Tercio Marinho e a coordenadora de esportes, Michele Zanini, representando o secretário Dr. Araguacy e a prefeita Renata Sene.

As crianças encerraram a abertura com apresentações artísticas e coreográficas e logo em seguida as disputas foram iniciadas.