Programa Atleta do Futuro

Por: Comunicação | Em: 04/03/2021

Com o olhar voltado para desenvolvimento dos nossos atletas desde sua iniciação até a chegada ao esporte de alto rendimento, a Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, firmou na última quarta-feira (3) uma parceria com o Sesi-SP para a implantação do programa Atleta do Futuro.

O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. O objetivo é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade, fazendo com o que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Atualmente Morato conta com cerca de 3.500 atletas cadastrados e essa parceria será fundamental para o crescimento e fortalecimento do esporte em nossa cidade. Os atletas que ser destacarem no programa terão uma parceria com o Sesi podendo atuar tanto no voleibol quanto na luta olímpica oferecida pelo Sesi em São Paulo.

Estiveram na reunião os representantes do Sesi-SP Rodolpho Gonçalves e Diego Fehrer; além do secretário de Esportes Dr. Araguacy; o coordenador de Esportes Caio Cezar Magalhães; e o professor e fisioterapeuta Robnei Martin.

É importante ressaltar que durante a pandemia as atividades foram suspensas, mas a secretaria nunca deixou de trabalhar e buscar soluções para o desenvolvimento do esporte em Morato, para que quando tudo isso passar nossos atletas tenham melhores condições para desenvolver suas habilidades.