Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência ganha novo nome em homenagem a Jailson Lacerda

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 06/01/2021

Foi decidido em votação realizada nesta quarta-feira (06/01) por membros do Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência de Francisco Morato, que a entendida agora levará o nome do moratense símbolo da militância pelo direito da pessoa com deficiência, Jailson Lacerda.

Jailson faleceu na última terça-feira (05/01) aos 46 anos e deixou seu legado na luta da pessoa com deficiência nos quatro cantos de Francisco Morato. O militante era nosso vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e aluno/atleta da Secretaria Municipal de Esportes.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência: Jailson Lacerda é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura de Francisco Morato. Sua função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência na saúde, na educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, na acessibilidade ao espaço público e nos esportes.

O objetivo é promover o debate, a discussão e o desenvolvimento de políticas públicas, articulação, mobilização e fortalecimento dessas políticas para a defesa e garantia dos direitos de todos os usuários das diversas áreas de proteção social.