Secretaria Municipal de Educação apresenta seu Memorial de Gestão - 2017/2020

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 17/12/2020

Pela primeira vez na história de Francisco Morato, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, apresentou na tarde dessa quinta-feira (17/12) o Memorial de Gestão - 2017/2020 - da Secretaria Municipal de Educação.

O evento de lançamento e exposição do Memorial aconteceu no auditório do Paço Municipal reunindo todos os funcionários da Educação, além da própria secretária da pasta, Lélia Hartmann; a prefeita Renata Sene e a chefe de Gabinete, Michele Zanini.

O objetivo do Memorial é reunir e apresentar os principais métodos, programas e todo o trabalho fundamental na estruturação da Rede Municipal de Ensino. Por isso, gestores representando diversas áreas dentro da Secretaria salientaram ações que renderam um desenvolvimento contínuo e de qualidade para as crianças moratenses dentro das escolas.

“Queríamos apresentar nossos principais feitos não só com o objetivo de reconhecer o trabalho de cada servidor e servidora da educação, mas também, expor o impacto positivo e longínquo no plano municipal de educação”, ressaltou a secretária Lélia Hartmann.

Durante o evento, também tivemos destaque à Gestão Democrática, que reforça a participação e o elo criado entre a rede de ensino e a população em geral. Essa prática foi pensada com o objetivo de criar uma ponte entre as escolas, os alunos e os pais ou responsáveis. Essa discussão conjunta foi um das principais chaves da rede, pra saber da população moratense as políticas públicas que devem ser prioridades na nossa rede de ensino.

"O reconhecimento de um trabalho bem realizada por todos os funcionários da educação é estampado pelos quatro cantos da cidade. Sei que quando recebemos elogios da população pelo trabalho realizada nas escolas, vocês são os principais responsáveis por essa conquista", disse a prefeita Renata Sene.

Vale ressaltar que a educação no contexto da pandemia também foi assunto do Memorial, detalhando as medidas que a Rede de Ensino tomou para que as nossas crianças fossem atendidas de maneira digna e democrática nesse período.

Ao fim da cerimônia a prefeita Renata Sene recebeu das mãos da secretária de Educação, Lélia, o documento que eterniza o Memorial de Gestão - 2017/2020 da educação.