Prefeitura realiza reformas das quadras e coberturas de escolas municipais em diversos bairros

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 09/07/2020

A fase mais importante de uma criança é o período em que ela vive na escola. Na rede de Ensino, boa parte do seu desenvolvimento será totalmente influenciado pela estrutura do ambiente escolar.

Pensando nisso, a Prefeitura de Francisco Morato firmou o compromisso de reformar e cobrir quadras das escolas municipais mais necessitadas em diferentes bairros. Na Educação, essa demanda foi prioritária da população durante PPA-Participativo.

A partir de então, por meio do Mãos à Obra, o maior programa de infraestrutura escolar de Francisco Morato, uma nova história passou a ser escrita para as escolas municipais Tânia Fernandes no Jardim Liliane; Egon Shaden no Jardim Virginia; Carlos Drummond no Jardim São João e Doutor Morato no Centro.

Rachaduras, traves emendadas, pisos molhados e alambrados comprometidos deixaram de ser a marca dessas escolas que, com uma reforma totalmente planejada de acordo com a necessidade de cada uma, resgataram o prazer dos alunos em estudar em um dos espaços mais divertidos do local de ensino.

Vale ressaltar que fora as citadas, ainda mais três escolas estão em processo final de revitalização e nova cobertura, sendo elas: Isabel Lupinhes no Recanto Regina, uma obra que estava parada desde 2012; a cobertura do acesso dos alunos na escola Prefeito José Bezerra no Jardim Sinobe; e a nova quadra construída totalmente do zero da escola Machado de Assis no Água Vermelha.