Inaugurado o Memorial Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 30/06/2020

Além da entrega do Novo Paço Municipal de Francisco Morato, a última segunda-feira (29) teve um toque ainda mais especial com a inauguração do Memorial Francisco Morato.

Participaram da cerimônia a prefeita Renata Sene; o Deputado Federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira; o Presidente Estadual do Republicano, Sérgio Fontellas; o Secretário de Governo, Marcelo Vieira; e os vereadores Flôr Cabelereiro, Mimo, João Raposo, Joãozinho, Jair Sene, Giba e Ildo Gusmão.

Vale destacar a ilustre presença do bisneto do Professor Francisco Morato, Paulo Leme Ferrari, que agradeceu pela homenagem ao bisavô, “Nossa família está encantada e muito grata. Isso representa muito mais do que uma homenagem, representa também uma conquista histórica para toda a cidade de Francisco Morato”.

O novo espaço histórico que fica dentro do agora recém-inaugurado Paço Municipal, detalhe a vida do professor que deu nome à nossa cidade e conta como ele chegou em nossa antiga Belém se tornando referência em nossa região.

A prefeita Renata Sene disse sobre a importância do Memorial para preservação histórica educacional da nossa cidade, “É um dever público resgatar a história daquele que deu nome à nossa cidade, principalmente, para as crianças. Passar essa educação à elas é uma forma de preservar nossas raízes”.

O Memorial conta com pertences pessoais do século passado e a biografia do Professor Francisco Morato estampadas nas paredes do ambiente.

A visitação no local será no mesmo o horário de atendimento ao público no Novo Paço, das 8h às 17h. Contudo, devido a pandemia, a visitação está temporariamente interrompida.