Com mais de 16 mil acessos, Site de Enfrentamento ao Coronavírus traz informações detalhadas em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 15/05/2020

Com a criação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Francisco Morato, a Prefeitura adotou diversas medidas para proteger a população moratense da Covid-19. E oferecendo aos munícipes um acesso detalhado às informações e ações da nossa cidade durante a pandemia, foi criado o Site de Enfrentamento ao Coronavírus.

O site (http://coronavirus.franciscomorato.sp.gov.br/) é atualizado diariamente com informações detalhadas dos boletins do Serviço de Assistência Médica, além de disponibilizar abas com recomendações de prevenção, decretos municipais e ainda um espaço para cadastro dos comércios da cidade para auxiliar na divulgação da prestação de serviço durante a pandemia.

Nos boletins são informados os números oficiais de casos confirmados, em investigação, descartados, curados e óbitos em cada bairro. Acessando a opção de informações detalhadas o usuário encontra o perfil dos casos confirmados com faixa etária e sexo (feminino e masculino), além da descrição de evolução dos óbitos.
Vale ressaltar que na mesma aba é encontrada a projeção de infecções caso desrespeitada a quarentena e a curva de contaminação em nossa região (Cimbaju).

A aba de recomendações da plataforma é o alicerce das informações de prevenções, onde é descrita os principais métodos para evitar a contaminação com higienização, como se portar ao tossir ou espirrar, a importância do isolamento social, entre outros.

Ainda em recomendações, três informações importantes são descritas para o moratense entender: como acontece o contágio, quando procurar o médico e o uso adequado de mascarás, agora, obrigatórias em Francisco Morato.

Por fim, no Guia do Comércio da plataforma, todo e qualquer comércio de Francisco Morato pode realizar o cadastro e divulgar seus serviços com telefones para contato e redes sociais. São diversas categorias como alimentação, vestuário & perfumaria, automotivo, construção, entre outras.

Vale lembrar que o site de enfrentamento ao Coronavírus é o mais importante canal de comunicação com informações da Covid-19 em nossa cidade, as demais plataformas também seguem informando e conscientizando a população para que essa situação passe o mais rápido possível.