Francisco Morato determina regras mais rígidas no novo decreto n° 47 “G”/2020

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 11/05/2020

A Prefeitura de Francisco Morato decretou nessa segunda-feira (11/05) medidas rígidas de isolamento social em combate ao Novo Coronavírus na cidade.

O decreto n° 47 “G”/2020 prorrogou a quarentena até o dia 31 de maio, adotando medidas ainda mais rigorosas focadas na proibição de funcionamento e venda dos comércios não essenciais.

As regras determinam a interrupção do funcionamento e venda:

l - de bares que não tenham entre suas atividades a venda de refeições;

ll - de toda e qualquer atividade de comércio na cidade de Francisco Morato das 22h às 6h;

lll - de bebidas para consumo no local em adegas.

Quem desrespeitar as novas regras estará sujeito à multa no valor de 1.000,00 UFM (Unidade Fiscal do Município), cassação do alvará de funcionamento e fechamento do estabelecimento.

As novas regras foram embasadas nas denúncias no âmbito municipal, onde 50% correspondem à bares com funcionamento irregular. Para denunciar o funcionamento do comércio não essencial ligue para a Defesa Civil nos telefones: 4488-2011 / 199.

As proibições não se aplicam às atividades no ramo de saúde e semelhantes, como também, postos de combustíveis que mantenham a vedação das lojas de conveniências ou outros comércios dentro do estabelecimento.

As demais regras dos decretos anteriores seguem em rigor.