Francisco Morato prorroga a quarentena até dia 10 de maio e conscientiza população para permanecer em casa

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 23/04/2020

Nossa cidade já soma mais de um mês desde a primeira ação na luta contra a Covid-19. E segue dando continuidade ao trabalho efetivo na conscientização e prevenção alinhada com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até a última quarta-feira (22/04), infelizmente, Francisco Morato registrou 62 casos confirmados e 5 óbitos. Diante disso, um novo decreto foi publicado pela Prefeitura de Francisco Morato com novas medidas de combate à pandemia.

O decreto municipal n°41 “G”/2020 mantêm as orientações de redução de contato social e prorroga a quarentena até o dia 10 de maio, seguindo as mesmas medidas do Governo do Estado de São Paulo.

Relembre as principais ações de Francisco Morato cronologicamente e fique mais informado (a) de como se proteger durante a pandemia:

14 de Março: Publicado o decreto n°24 “G”/2020 com a criação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio apontada pela OMS.

18 de Março: Publicado o decreto n°25 “G”/2020 com medidas de prevenção de contágio da Covid-19 no âmbito da administração municipal, com o objetivo de reduzir o contato social, assim achatando de forma notória a curva de contaminação.

20 de Março: Publicado os decretos n°28 e 29 “G”/2020 que suspenderam o atendimento à população em estabelecimentos comerciais e públicos e realização de festas e eventos.

02 de Abril: Foi lançada a plataforma digital com dados oficiais da Covid-19 em Francisco Morato (http://coronavirus.franciscomorato.sp.gov.br/). O site
será atualizado diariamente e nele serão disponibilizado todos os boletins diários do Serviço de Assistência Médica, pronunciamentos oficias, decretos municipais e ainda um espaço para o comerciante.

07 de Abril: Publicado o decreto n°38 “G”/2020 declarando estado de Calamidade Pública no município.

Vale ressaltar que a equipe da Defesa Civil Municipal segue realizando diariamente o trabalho sanitização por todo o nosso município.

A Prefeitura de Francisco Morato se coloca, diariamente e em regime de 24 horas, à disposição de nossa população, por canais via internet (por meio de suas páginas virtuais - facebook, instagram e site).