Ajude a achatar a curva do contágio de coronavírus em Francisco Morato e no Estado de São Paulo

Por: coordenadoria de imprensa | Em: 31/03/2020

Um dos principais objetivos de Francisco Morato na luta contra o novo coronavírus é adotar medidas que colaborem diretamente no achatamento da curva de contágio no Estado de São Paulo e nossa região.

Embora sejam registrados poucos números de pacientes confirmados com a covid-19 em nossa cidade – duas pessoas até o boletim da última segunda-feira (30/03) – as medidas tomadas diariamente pela Prefeitura e pelo Serviço de Assistência Médica (SAME) alinham-se perfeitamente com ações de grandes cidades por todo o país.

As campanhas de prevenção, recomendações com a aparição dos primeiros sintomas e diversas outras providências concentram-se no achatamento da curva de contágio para que o nosso Sistema Único de Saúde (SUS) não entre em colapso, para que assim o atendimento necessário e digno seja feito para todos os casos mais graves.

Diante disso, fica claro que combater o problema pela raiz sempre será a melhor opção para que o coronavírus não tome a dimensão assustadora como em outros países, e, por isso, a extrema importância de se levar a sério o isolamento. Segundo dados do Ministério da Saúde, o distanciamento social já diminui a curva do contágio em São Paulo e ficar em casa nunca foi tão necessário.

O seguimento do Plano Municipal de Ação de Prevenção e Combate ao Covid-19 de Francisco Morato é fundamental para que a situação volte ao normal o mais rápido possível, e continuar respeitando as regras é essencial nesse momento. Assim, logo estaremos abrindo nossos comércios, nos abraçando e saindo pra fazer o que mais gostamos.

Para continuar bem informado e juntando forças com a prefeitura contra o coronavírus, acompanhe nosso site oficial e as redes sociais.