BOLETIM CORONAVÍRUS - O1

Por: coordenadoria de imprensa | Em: 14/03/2020

#PREFEITURAINFORMA

A Prefeitura de Francisco Morato instituiu, na tarde deste sábado (14/03), o Comitê para Enfrentamento do Coronavírus, grupo que é composto pelos secretários municipais e pela equipe da Vigilância em Saúde do Serviço de Assistência Médica (SAME). O objetivo é o planejamento de ações que possam ser adotadas diante do avanço de casos no Estado de São Paulo.

#MedidasAdotadas:
Boletim informativo que será publicado diariamente pela Prefeitura nos canais oficiais (site e Facebook)

Construção de Plano Municipal de Ação da Prefeitura para o combate e prevenção ao novo coronavírus, definindo ações por secretarias

Saúde: suspensão do gozo de férias dos servidores do SAME até 15/05

Educação, Esporte, Cultura e Fundo Social de Solidariedade: no período de 16/03 a 20/03, os usuários serão orientados sobre o Covid-19 e, de forma gradual, as atividades serão suspensas. A partir de 23/03, as atividades em toda rede municipal serão suspensas por prazo indeterminado.

Eventos: suspensão de todos eventos públicos com público superior a 100 pessoas.

A Superintendência Municipal de Saúde está monitorando seis casos suspeitos na cidade, onde os munícipes estão apresentando sintomas respiratórios leves. Todos os casos são de munícipes que tiveram contato com pessoas com casos confirmados, na cidade de São Paulo. Ressaltamos que os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar.
#Destacamos que até hoje (14/03) não há caso confirmado de diagnóstico de coronavírus no município.

#NãodissemineFakeNews