Prefeitura suspende o funcionamento de comércios locais

Por: Comunicação | Em: 23/03/2020

O surto de coronavírus se tornou uma pandemia, e, nossa cidade está tomando todas as providências necessárias para que mais esse desafio não nos atinja.

Portanto, medidas impopulares, mas de extrema importância, devem ser tomadas nessa hora de emergência sanitária.

Uma delas é o fechamento provisório de vários comércios e empresas, com exceção de drogarias, supermercados, restaurantes, padarias, casa de alimentação animal, postos de combustível, lojas de conveniência, conforme Decreto Nº 29 G de 2020.

Essa medida é necessária para evitarmos a circulação de pessoas, inclusive proprietários e funcionários dos estabelecimentos, e, consequentemente, a probabilidade de contágio pelo coronavírus.

Sabemos da importância que os comércios e pequenas empresas têm sobre a economia de Francisco Morato, no entanto, a situação pode se tornar insustentável se essas medidas não forem tomadas agora, que estamos no início do processo de possíveis contágios.

Pedimos aos comerciantes, empresários, profissionais liberais e à população que procurem entender o sensível momento que estamos passando.

A Prefeitura de Francisco Morato se coloca, diariamente e em regime de 24 horas, à disposição de nossa população, por canais via internet (por meio de suas páginas virtuais (facebook, instagram, site).

Para denúncias contate a ouvidoria através do email: ouvidoria@franciscomorato.sp.gov.br ou através dos telefones 24 horas da Defesa Civil: 199 (Ligação gratuita de telefone fixo) e 44882011.