Conheça os caminhos traçados por Francisco Morato na luta contra a Covid-19

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 19/03/2020

Após o anúncio de transmissão local do Coronavírus no Brasil na última sexta feira (13/03), o Ministério da Saúde divulgou uma série de recomendações para os estados brasileiros, em especial São Paulo e Rio de janeiro, para reduzir o mais rápido possível a proliferação da doença.

As recomendações visam a adoção de medidas não farmacológicas (sem medicação), através da redução de contato social, o que contribui para a diminuição da transmissão do vírus.

Diante da situação, a Prefeitura de Francisco Morato seguiu as orientações e adotou medidas para proteger a população moratense e deixar seus munícipes atualizados sobre a situação de nossa cidade.

No sábado (14/03) foi consolidada junto aos secretários municipais, a construção do Plano Municipal de Ação de Prevenção e Combate ao Covid-19 por meio do decreto municipal nº24”G”/2020.

O Serviço de Assistência Médica de Francisco Morato (SAME) convocou uma reunião com os serviços de saúde públicos e privados do município com a finalidade de normatizar os fluxos de atendimento, condutas, a padronização das informações e a otimização dos EPIs dos profissionais da saúde e pacientes com sintomas respiratórios.

Já a Secretaria de Educação, por meio da equipe técnica e pedagógica reuniu-se com os representantes das escolas particulares de Francisco Morato cadastradas junto a prefeitura para a reunião de orientação referente às medidas que o município está tomando em relação ao controle do novo coronavírus (covid-19).

O objetivo neste momento é conscientizar a equipe escolar para ser repassado aos pais e funcionários as orientações necessárias com o intuito de prevenção e controle de contágio do vírus.

Pelos canais de comunicações da prefeitura diariamente é disponibilizado boletins com os casos suspeitos, confirmados e descartados, medidas de prevenção com vídeos didáticos e situação dos serviços disponibilizados pelo órgão.

Nesta quarta-feira (18/03) foi assinado o decreto municipal n°25 ”G”/2020 que dispôs sobre medidas de caráter temporário e emergencial para a prevenção de contagio pelo Covid-19 no âmbito da administração municipal.

Para continuar bem informado e juntando forças com a prefeitura contra Coronavírus, acompanhe nosso site oficial e as redes sócias.