Após sete meses de sua inauguração, escadas rolantes ressignificam o acesso digno em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 12/03/2020

Cada obra entregue representa muito mais que uma prestação de contas, é marcada também pela mudança e o impacto direito na vida do munícipe no dia a dia durante o caminho para o trabalho, o lazer, entre outros compromissos.

Em agosto de 2019 a Prefeitura de Francisco Morato entregou umas obras mais expressivas no eixo da acessibilidade e conforto do cidadão moratense: as escadas rolantes da estação.

Por décadas, quem tivesse que acessar o caminho que interligava Terminal Rodoviário Leste de Morato e a Rua Gerônimo Cayetano Garcia, no Centro, sofria com longos lances de escadas, principalmente, pessoas com crianças de colo, mobilidade reduzida e idosos.

Além desse público prioritário, também foi pensado no cuidado de quem carregava muito peso em sacolas e bagagens. O elevador ajudava com essa demanda, contudo, não era suficiente, chegando a passar por diversas manutenções e grandes filas de espera.

Com as escadas rolantes, o termo “acesso digno” em Francisco Morato foi ressignificado oferecendo para mais de 35 mil moratenses que passam pelo local diariamente o conforto, cuidado e respeito que merecem.