Ação recreativa alegra o dia de mais de 800 alunos do Programa Criança Cidadã

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 09/03/2020

Seguindo a programação de aniversário de 55 anos de Francisco Morato, o Centro Social Urbano (CSU) foi símbolo de alegria e muita diversão no último sábado (7/03) com a ação recreativa do Programa Criança Cidadã.

Por meio das secretarias municipais de Esporte e Assistência Social, mais de 800 alunos de 10 escolas municipais participação de atividades com brincadeiras que marcaram nossas infâncias e brinquedos infláveis que tornaram as quadras de tênis e society os lugares preferidos da criançada.

O futebol no sabão foi a atração mais procurada durantes as atividades e a filas não escondiam isso. Contrariado as regras, as diversões ficavam por partes dos escorregões e acertar o gol era apenas um detalhe.

Nicolas Maia, de 10 anos, fez dupla de com Gustavo Pedroso, de 9. Ambos se conheceram durante a atividade e comemoraram juntos quando o monitor jogou mais sabão no brinquedo.

“É muito engraçado escorregar e ver o outro sem conseguir ficar em pé, é muito divertido”, comenta Nicolas. “Formamos uma dupla incansável, mas sou eu o melhor do time”, enfatiza Gustavo.

Na fila do pula-pula, escorregador e das modalidades esportivas nos outros espaços do CSU, era notória a alegria de quem se molhava com as mangueiras. No calor, a água era bem vinda para se refrescar seja tomando ou se molhando.

Fizeram parte do evento o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fábio Sene, e o chefe de Divisão de Eventos Esportivos, Mimo.