Inauguração da E.M. Vinicius de Moraes marca mais uma ação dos 55 anos de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 09/03/2020

A manhã desta segunda-feira (9/03) foi marcada por mais uma grande ação dos 55 anos de Francisco Morato com a inauguração da Escola Municipal Vinicius de Morais, que chega para acrescentar no desenvolvimento educacional da nossa cidade e transformar a vida de 109 alunos do bairro Casa Grande e região.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de familiares dos alunos, funcionário da escola e teve a mesa simbólica formada com a prefeita Renata Sene; a secretária Municipal de Educação, Lélia Hartmann; a diretora da E.M. Vinícius de Moraes, Alci Moreto e os vereadores Salsicha, Ildo Gusmão, Kaiser, Claudemir Correa Leite (o Mimo), João Raposo, Jair Sene, Flor Cabeleireiro e Joãozinho.

“Ficamos felizes por mais essa conquista que, sem dúvidas, é importante para a mãe, o pai e a comunidade por inteira. Queremos que os alunos se sintam seguros e acolhidos com um trabalho qualificado por meio de profissionais muito responsáveis e dedicados”, disse a prefeita Renata Sene.

São atendidas no novo equipamento crianças de 0 a 3 anos de idade no berçário e maternal 1 e 2. Além dos pequenos do Casa Grande, a E.M. Vinicius de Moraes também atende crianças do Jardim Liliane, Jardim Sinobe, Vila Suíça, Maria Luiza e Rogério Levorim.

“É nítido o amor e carinho que as professoras passam param nossas crianças e é por isso que a gente preza. Que nossos alunos tenham o melhor tratamento, melhor equipamento e muito sentimento envolvido”, ressaltou a secretária Lélia Hartmann.

Vale ressaltar que a entrega foi mais uma prestação de contas aos moratenses pelas reinvindicações nas plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA), realizadas em 2017.

Representando a Câmara Municipal tiveram com a palavra os vereadores Salsicha e Ildo Gusmão. Ao lado das crianças, Salsicha ressaltou “Com profissionais tão dedicadas, o futuro de vocês será brilhante”. Já o vereador Ildo falou “Passos como esse só enfatizam a importância de um olhar atencioso para o desenvolvimento educacional do nosso município”.

Ao fim da cerimônia todos os alunos que esperaram ansiosos pelo descerramento da placa de inauguração, participaram do ato e deram o ponta pé inicial na nova fase da educação da região do bairro Casa Grande.

“Vamos trabalhar com amor e muita dedicação para educar nossas crianças. Pelos anjos que elas são e o futuro que representam isso é o mínimo que podemos fazer por elas e a educação de Francisco Morato”, disse a diretora Alci Moreto.