Conheça e entenda os benefícios da nova Zona Azul de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 06/03/2020

Conheça e entenda os benefícios da nova Zona Azul de Francisco Morato

Nesta sexta-feira (6/3), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Francisco Morato, com a equipe da Transit Projetos e Serviços, empresa responsável pela nova Zona Azul de Francisco Morato que será aplicada a partir do dia 23 de março.

Normalmente, quando o assunto é estacionamento rotativo muitas dúvidas surgem sobre seu funcionamento e, principalmente, seus benefícios. Por isso, a representante da Transit, Adriana Luchesi, pautou diversas questões desse novo sistema que chega em nossa cidade.

A Zona Azul será implantada para sanar várias dificuldades no trânsito, com a utilização de um sistema de modalidade pública de carros tendo como principal função permitir a rotatividade dos veículos, viabilizando assim, ofertas de vagas controladas por minutos/horas.

Durante seu funcionamento, o sistema de rotatividade contará com agentes de trânsito capacitados que ficarão à disposição para ajudar na organização do estacionamento e inibir irregularidades. Vale ressaltar que o preço acessível garante um retorno para a população com melhorias no trânsito da cidade.

Com a liberação de vagas após o motorista atingir o tempo limite, a Zona Azul também ajudará diretamente o comércio local. Isso por que muitas vezes os clientes desistem de comprar nos estabelecimentos locais por falta de vagas para estacionar, dificultando o crescimento do comércio principalmente em datas comemorativas.

O funcionamento do estacionamento rotativo em Francisco Morato será das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados.

A tolerância máxima de espera após o termino do tempo será de 15 minutos, sujeito à multa por notificação após esse prazo.

Motos não terão tarifas cobradas, desde que estejam estacionadas nas vagas especificas para motocicletas.

Os moratenses poderão adquirir os tickets com os agentes da nova Zona Azul, nos pontos de vendas sinalizados, ou ainda pelo sistema informatizado, através do aplicativo “Transit Rotativo” disponível para dispositivos celulares IOS e Android.

Para ter acesso ao App “Transit Rotativo”, basta baixar o aplicativo na Google Play ou AppStore e seguir os passos abaixo:
• Faça o seu cadastro pessoal, informando seus veículos
• Após o cadastro realizado, faça uma recarga, realizando pagamento com cartão de crédito
• Pronto, sempre que estacionar ative um ou dois tíquetes de estacionamento.