Inaugurado o Ambulatório Médico de Especialidades de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 05/03/2020

Mais um importante equipamento de saúde foi entregue à população moratense ontem (4/3), é o Ambulatório Médico de Especialidades Municipal (AMEM).

O ambulatório abriga quatro serviços essenciais de atendimento médico: o Centro Integrado de Saúde (CIS) Teresinha Marques, a Casa de Saúde da Mulher Dolores Casamassa, o setor de Fisioterapia e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

O que era um esqueleto de obra abandonado havia 10 anos, agora se tornou um centro ambulatorial que oferece 15 especialidades médicas em um só equipamento, com condições de atender com maior agilidade e qualidade, com tecnologias e serviços integrados, com maior conforto, segurança, ambiente acolhedor, moderno e com equipamentos de ponta.

Além disso, a Prefeitura realiza uma economia com aluguéis considerável com a desocupação de espaços alugados onde esses serviços eram prestados.

O prédio, que está situado no andar de cima da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), que foi inaugurada em janeiro, recebeu o nome de um médico que ficou marcado na história da nossa cidade, o dr. Jerônimo Ribeiro.

A inauguração desse local é mais uma meta alcançada que foi reivindicada pela população moratense no PPA Participativo, realizado em 2017 em todos os bairros da cidade, e foi realizada em parceria entre a Câmara e a Prefeitura, por meio da Superintendência de Saúde.

Fizeram parte da inauguração do AMEM a prefeita Renata Sene, o deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, os vereadores Alex dos Reis, Flôr Cabeleireiro, Ildo Gusmão, Jair Sene, Joãozinho, João Raposo, Luiz Kaiser, Mimo e Salsicha, o superintendente municipal de Saúde, Marcelo Simões, a esposa do homenageado, senhora Delfina, e a filha do homenageado, dra. Jussara, secretários municipais e integrantes da equipe do setor de Saúde.

O Ambulatório Médico de Especialidades Municipal (AMEM) está localizado na Rua 21 de Março, 1.191, Jardim Nova Belém, na parte superior da UPA24h de Francisco Morato.