Creche Central torna-se símbolo da educação infantil de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 04/03/2020

Em fevereiro a Escola Municipal Vereador Heitor Hartmann, a nossa Creche Central, completou um ano de sua inauguração se consolidando como um dos maiores símbolos de recuperação de equipamentos que por anos ficaram abandonados em Francisco Morato.

O antigo esqueleto, localizado no cruzamento da Rua 21 de Março com a Gerônimo Cayetano Garcia, que daria lugar a um restaurante popular ficou com as obras paradas durante sete anos e o anseio da população pela continuidade dessa obra teve grande força durantes as plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA) em 2017.

A história do equipamento passou a tomar o rumo certo quando após a regularização da planta foi definido que o espaço seria um grande passo para a educação municipal dando lugar à uma nova creche. Foi então que em junho de 2018, foi assinada a ordem de serviço que abraçava o futuro das crianças moratarenses com a nova Escola Municipal Vereador Heitor Hartmann.

Cuidando do nosso presente e almejando transformar o futuro da nossa cidade, a Creche Central conta com 13 salas de aula, lactário, brinquedoteca, playground, acessibilidade, banheiros adaptados, cozinha e pátio interno, e, além disso, é o primeiro equipamento sustentável do município, pois conta com caixa de captação de águas pluviais, para reuso em irrigação das hortas das crianças e lavagem do prédio, além de ter um boiler de aquecimento por energia solar.

Hoje, são 319 crianças matriculadas e desfrutando de um ambiente amplo, moderno e símbolo da educação infantil municipal.